Dicas do call, por Luis Antonio Lima

Às vezes, o serviço ao cliente pode ficar um pouco obsoleto e os centros de atendimento são uma parte fundamental do negócio, você não pode pagar por sua operação ficar obsoleta. Com esta coleção de dicas de atendimento ao cliente, sua empresa pode obter resultados muito melhores e alcançar uma base de clientes muito mais satisfeita.

Dica # 1: A velocidade é importante, mas a consistência é mais importante. Imagine uma pessoa que vai em 100% na metade do tempo e 20% na outra metade. Em vez de tentar ser um ou outro, incentive os funcionários a trabalharem com 80% de sua velocidade. Isso irá melhorar a velocidade imensamente e também reduzir os níveis de estresse dos funcionários. Se não se espera que estejam no topo do jogo o tempo todo, seu trabalho melhorará.

Dica # 2: Permanecer proativo. O gerenciamento efetivo de clientes não é apenas responder a solicitações, mas também antecipar as necessidades do cliente. O contato proativo através do telefone ou SMS no histórico de contatos de um cliente pode ser benéfico. Durante períodos de silêncio, entre em contato com os clientes para perguntar sobre suas experiências e sobre o que poderia ser melhorado em relação à experiência do serviço ao cliente. Esta é uma ótima maneira de obter alguns comentários relevantes.

Dica # 3: Automatize o planejamento do “compartimento do assento”. Os gerentes geralmente são intermediários para minimizar o requisito de espaço físico e usar o compartilhamento de assentos para fazer isso. O horário do tempo de trabalho pode ser desperdiçado no compartilhamento de assentos, portanto, encontrar um sistema automatizado que faça isso pode aumentar a produtividade e melhorar a moral no local de trabalho.

Dica # 4: Lembre-se de que existem diferentes tipos de clientes. Alguns realmente preferem sistemas automatizados, enquanto outros insistem em falar com um representante de serviço ao cliente imediatamente. Certifique-se de que ambas as opções estejam disponíveis e que sempre haja um caminho para o cliente falar facilmente com um representante.

Luis Antonio Lima é CEO e Diretor de Operações de Call Center

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *