Versão para Impressão

Veja informações, perfil e tudo sobre Luis Lima - APEMIP


Luis Lima - APEMIP

Presidente da APEMIP, Personalidade Imobiliária do Ano 2011

Histórico


O líder das imobiliárias Luis Lima foi reconduzido para um novo mandato, com 98% dos votos, para o triénio 2020-2022.

O presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), Luís Lima, foi reeleito para um novo mandato com 98% dos votos. O representante dos mediadores diz que é chegada a “hora da mediação imobiliária ser autorregulada” e de dar este passo “que já esteve previsto protocolarmente, mas que foi adiado no período da Troika, por não se considerar um tema prioritário”. Os novos órgãos sociais APEMIP vão dirigir os destinos da Associação durante o triénio 2020-2022.

“O mercado exige-o, a classe também, e a APEMIP será sempre o que as suas associadas quiserem que ela seja. E, neste momento, exigem que tenha mais responsabilidades, o que poderá acontecer com uma eventual transição para uma Ordem profissional, que atue contra quem põe em causa a credibilidade dos mediadores que tantas dificuldades tiveram para atingir o estatuto de reconhecimento que agora corre o risco de perder devido a quem é desprovido de qualquer ética e respeito pelos seus clientes”, declara o Presidente da APEMIP.

O líder das imobiliárias Luis Lima destaca ainda o caminho da “continuidade da defesa do imobiliário”, alicerçado nas “cautelas necessárias” para que o mercado consiga adquirir um ritmo sustentável.

“A crise habitacional que se vive no setor poderá pôr-nos à prova, nomeadamente através de eventuais medidas que o Estado, que por via do poder central, quer por via das autarquias, possa assumir para dar uma resposta imediata aos problemas existentes”, refere Luís Lima, sublinhando o facto da APEMIP ter vindo a desempenhar um papel de mediador e de “conciliador das realidades”, tentando que o Estado “possa em conjunto com os agentes do setor, encontrar as soluções necessárias para corresponder às necessidade dos jovens e famílias portuguesas, deixando o mercado funcionar”.

A história de como esse meu amigo entrou no mundo dos leilões é na minha opinião intrigante.

O pai dele era um renomado advogado que militava no Rio e em São Paulo, um dia conversando com o filho falou que a arrematação de imóveis em leilão tratava-se de um excelente negócio.

Uma semana depois de ter dado essa dica esse senhor veio a falecer em um terrível acidente.

Embora muito novo o meu amigo não deixou de seguir o conselho do pai e começou a investir em leilões de imóveis.

Logo de início em procurei por informações poderiam me dar alguma pista de como atuar no ramo de leilão de imóveis porém não existia nenhuma informação a respeito no mercado, não existiam livros e muito menos cursos sobre o assunto.

Quando comecei a participar dos leilões as informações que obtinha dos concorrentes era totalmente desencontrada e muitas vezes enganosas.

As pessoas na sala de leilões me viam como concorrentes e não como parceiros.

Foi depois de dois anos trabalhando intensamente na atividade que comecei a vislumbrar um padrão nas melhores oportunidades que eram as que tinham excelente liquidez e que o processo judicial tinha cumprido as etapas necessárias para depois o imóvel ser legalizado com facilidade e com isso ser possível ser vendido com rapidez.

Logo percebi que esse era um negócio super lucrativo, mas que também requer muitos cuidados e apenas o conhecimento prático pode dar a direção correta.

Em 2016 decidi que iria ajudar outras pessoas a conquistar sua liberdade financeira através do conhecimento aplicado sobre leilões de imóveis e com isso aumentar a minha rede de parceiros.d

Elaborei o curso Segredos da Arrematação de forma que qualquer pessoa que se interesse sobre o assunto possa aprender como arrematar imóveis em leilão de forma segura e consistente.

Espero que você se torne meu aluno e eu possa lhe levar pelas mãos e voce possa realizar negócios fantásticos nessa área e quem sabe seja também meu futuro parceiro de negócios.

Galeria


Luis_lima_11
Luis_lima_2
Luis_lima_7
Luis_lima_90
luis lima 19
luis lima 3
luis_lima_13